quinta-feira, 29 de maio de 2014

#Artigo: Ronaldo, eu tenho orgulho!

Publicado em @OpiniaoZH na @ZeroHora on line "RONALDO, EU TENHO ORGULHO!" http://t.co/b7JjeTHjnN 03/06/14

Na semana que passou, Ronaldo, ex-jogador da Seleção, declarou sentir vergonha pelos atrasos da Copa. Nada contra suas opiniões, ditas com sete anos de atraso. Ele também sabia da realização do mundial desde 2007.
Deixando-o de lado, ando pela rua a poucos dias da Copa e não vejo sacadas ou ruas enfeitadas, mesmo que pudessem estar recheadas de adereços, como em época de desfile cívico. É melancólico!
Quando acesso minhas redes sociais, tem tanto a favor X contra a Copa que a vontade de ser voluntário se perdeu em meio às dúvidas quanto à atual organização e investimento. Será que vai valer à pena?
Nos jornais, a cada nova página virada, há sempre um político envolvido em corrupção, há a Copa do Doleiro Youssef e mega estádios transformados em arenas. Afinal, uma arena vende mais que um estádio.
No caminho de casa, às vezes preciso passar pelo trajeto que leva ao aeroporto. Só consigo ver obras inacabadas, trânsito confuso a ponto de ficar caótico. Penso o quanto foi gasto em estruturas particulares, em acertos com valores que nem consigo imaginar.
No sofá da sala, defronte a televisão, vejo cenas de manifestações, algumas delas violentas, que não param de se repetir. Há sempre uma nova reivindicação, um novo desgosto, um direito a ser conquistado. Tudo o que esperávamos ver, não consigo enxergar.
Dia desses, assisti a presidente em pronunciamento em cadeia nacional. Falou que tudo o que há de bom em nosso país foi conquistado em seu governo ou de seu antecessor. Até acho que uma parcela é verdade mesmo. Mas onde elas estão?
Pra quem não é contemplado com algum tipo de programa governamental, como eu, é estranho ter que ver na tevê uma ameaça com “fantasmas do passado”. Que fantasmas?
Nos programas partidários, todos falam sobre o governo. Ora idolatrando, ora questionando. Nosso debate político passou a ser irracional, sem argumentos, apenas rancor e ódio.
Apesar de tudo isso, Ronaldo, ainda me orgulho porque acredito no brasileiro, porque irei votar, e essa será minha maior manifestação. Ronaldo, toda vez que a bola entrar, com muito orgulho, vou gritar gol!


Nenhum comentário:

Postar um comentário