quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Correio do Povo: @dilmabr arregou pra os controladores de vôo (ou o Jobim já sabia)

Foi muito rápido e fácil o Jobim (ligado diretamente aos militares) abrir mão facilmente do controle do tráfego aéreo. Será que já não sabia do informe?


Ameaça de caos aéreo faz Dilma desistir de criar ministério

Presidente eleita não vai unificar pasta de Portos e Aeroportos

A presidente eleita, Dilma Rousseff, desistiu de criar o Ministério de Portos e Aeroportos para entregar ao PSB por conta de um informe do serviço de informação do governo. O relatório diz que o País está na iminência de enfrentar uma crise "brutal" no setor aéreo, inclusive com a paralisação de vários serviços e companhias, o que desaconselha qualquer mudança. O setor continuará sob o comando do Ministério da Defesa.

Dilma esteve ontem com o ministro Nelson Jobim (Defesa). Os relatos que chegaram à presidente eleita e também foram repassados ao PSB indicam grave risco de caos aéreo nos próximos dias e que a situação deve prosseguir durante o Réveillon e avançar até o fim das férias de verão.

Diante disso, Dilma e o PSB consideraram melhor manter a Secretaria de Portos como funciona hoje e deixar para criar o futuro ministério depois. A pasta será entregue a Leônidas Cristino, prefeito de Sobral eleito e reeleito com apoio do governador do Ceará, Cid Gomes, e do deputado Ciro Gomes. Antes da indicação ao ministério, Cristino estava cotado para o secretariado de Cid, como coordenador das obras da Copa de 2014. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário