O PSB pode até achar pouco, mas a secretaria de Infra-estrutura e Logística é o corpo do novo governo. Em comparação às demais, tem participação e influência direta ou indiretamente. Basta ver suas vinculadas, DAER, CEEE, DAP, CRM, SPH, SULGAS e Porto de Rio Grande.
Todo e qualquer projeto de melhoria física do Estado vai passar pela Secretaria. As obras da Copa, vão passar pela secretaria.
Se a "tranversalidade ativa" de @tarsogenro não impedir uma boa gestão por parte do futuro secretário, @betoalbuquerque está com a faca e o queijo na mão.
Se isso é verdade. Por que houve atrasos e falhas na gestão da atual Governadora? Modernidade!
(Desconsideremos alguns problemas com corrupção enfrentados pelo governo)
Quando foi secretário, Beto procurou implantar o PIT (Programa Integrado de Transportes). A idéia era simples, procurava ouvir universidades, população, prefeitos, orgãos e entidade da área e traçar diretrizes para, na época, a Secretaria dos Transportes.
Passados oito anos do Governo Olívio, o desafio agora é colocar essa idéia em prática, adaptando-a a atual secretaria e suprindo eventuais falhas de gestão.
Como?
Seguindo a cartilha do discurso de @tarsogenro, que promete ter uma gestão moderna, com papel de destaque para a Tecnologia da Informação.
Albuquerque tem o desafio de criar o Pro-MINF, um Plano (Programa) de Modernização da Infra-estrutura, que deverá modernizar processos, valer-se da Procergs, do PIT da antiga Secretaria dos Transportes, de ferramentas modernas de tecnologia, da desburocratização com transparência e, acima de tudo, da vontade política de governar para o Estado.
Com isso, todo o RS e o governo poderão, a partir de um modelo de gestão moderna, colocar de novo o Rio Grande em destaque nacional.
Claro que não é só esse o papel do secretário, mas, com certeza, é um passo a ser dado. E logo... para servir de exemplo
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