domingo, 17 de agosto de 2014

"Não tenha pressa, vamos chegar", disse-me Eduardo Campos.

O evento estava tomado por uma multidão de prefeitos de todo o país. Eduardo, que chegara separado de Marina, chegou pela entrada principal. O local era confuso, e as entradas de garagem mais ainda.
Eduardo Campos: "Não tenha pressa"

Alguém havia me avisado de sua chegada. Responsável pela condução de autoridades, corri ao seu encontro. Acostumado a essas situações, para que não perdesse a participação no debate que estava prestes a começar, disse a ele: "Vem comigo, governador".

Em meio a seguranças e jornalistas, atalhamos por dentro da plateia que, acomodada esperando o início de sua fala, ficou eufórica ao vê-lo entre cadeiras, flashs e selfies.

Para facilitar o deslocamento, já que eu o guiava e Eduardo não conhecia o local, ele segurou em meu braço enquanto o puxava salão a dentro.

Nisso, alguém saca o celular para uma foto, bate-se em mim e o celular cai. Eduardo para, abaixa-se, pega o celular,olha-me, com o verde ofuscante dos olhos e o sorriso característico, e diz: "Não tenha pressa, vamos chegar". Enquanto entregava o aparelho a seu dono, que completava a frase "... e vamos ganhar a eleição".

- Presidente, uma foto, por favor. Disse. Eduardo, muito simpático e solicitou, parou, fez a foto, e seguiu comigo até onde era aguardado.

Deixou-me uma lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário