quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Atualização: O Primeiro Escalão de @tarsogenro

Vou praticar meu exercício de análise ao decorrer do mês


É importante salientar que alguns nomes serão aproveitados em setor diferente do que sugiro, uma vez que alguns secretáriaveis tem perfis que contemplam mais de uma área.
Outro detalhe é que os nomes são propostos conforme informações em off  de integrantes dos partidos.

Atualização 21/10


PDT
O caso do PDT é peculiar, porque as eleições deixaram claras as idiossincrasia dos trabalhista. A participação no governo de @tarsogendo vai seguir a mesma linha: tentar acomodar insurgentes e emergentes. Pelo PT, vale a proximidade dos eleitos, que podem ceder vagas a deputados mais alinhados às ideologias e propostas petistas, tanto na Câmara quando na Assembléia.

Cláudio Janta
Perfil sindicalista, muito adequado ao ideário petista. Se for para o governo, pode inclusive deixar o PDT.

Giovani Cherini
Articula-se, como outros pedetistas a fazer parte das hostes governistas. O perfil cooperativista vai ao encontro de uma das propostas de Tarso durante a campanha. Sua presença no executivo, abre vaga para o Afonso Motta, também secretáriavel.


******************************


Atualização 18/10
PP
Diogo Paz Bier
em 5 de outubro, tuitei: RT @cleimobil se o @tarsogenro compuser com o PP, o Diogo Paz Bier pode virar secretário ou ir para o 1º escalão
Pra quem não sabe, Diogo Paz Bier é Mano Changes, que está no PP por acaso. É a ultra-esquerda da agremiação.

PT
Carlos Pestana
Um dos coordenadores da campanha de Tarso. Articulado e com transição entre os partidos. Sem o revanchismo partidário, pode ocupar a SGG, caso essa se mantenha. A Casa Civil não é o perfil que a ala petista de tarso está acostumada.

******************************

PSB 
Heitor Schuch
Candidatíssimo a Secretário da Agricultura. Tem inserção em todos os movimentos, seja do pequeno produtor aos órgão de representatividade e agronegócio

@Beto_Grill
Saude. Montou o discurso do @tarsogenro pra área da saúde. Tem perfil protagonista para o executivo. Dificilmente ficaria com um papel de sombra e vice.

@BetoAlbuquerque
 Pau pra toda obra. Articulador da participação do PSB em âmbito governamental estadual e nacional. Já foi secretário do Olívio. Pode ser o homem forte de @tarsogenro e incorporar funções de SGG, Planejamento e Infraestrutura

@MikiBreier
Educação. Já foi prefeito, secretário, tem foco na área. Pode vir a ser chamado caso Heitor não aceite.

PC do B
Jussara Conny
Tapa furo em quaquer lugar. Teve passagem questionável pelo GHC. Seria mais  uma recompensa por sua fidelidade ao PT. Peça chave para que o Heitor (ou outro nome do PSB) seja secretário. Sem essa composição, o PSB perde bancada na Assembléia.

Casamento
As composições de primeiro escalão do PSB e do PCdoB se darão de forma a garantir que o PSB não perca bancada. Caso Beto vire secretário. O PSB mantém bancada na Câmara. O 1º Suplente é Luiz Noé.

Segurança
. Não penso que o PT confie em qualquer órgão de segurança do Estado para indicar um de seus integrantes a Secretário. Por sua proximidade do @tarsogenro com a PF e pelo prestígio: Ildo Gasparetto.

Um comentário: